innova doce horizontal.png
InnovaDoce
MAPA DO DOCE DE LEITE NO BRASIL.

 

No Brasil, grande parte da produção de doce de leite ainda é realizada em pequena escala industrial ou até mesmo de forma artesanal. Também não há uma identidade própria que caracterize o produto nacional no Brasil, devido à sua extensão territorial e vasta diversidade cultural. Cada região mostra uma preferência distinta em relação ao sabor, cor ou textura.
 
De acordo com os dados do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA), divulgados no Brasil Dairy Trends 2020, a produção de doce de leite inspecionada pelo Sistema de Inspeção Federal (SIF) no Brasil (englobando todas as suas variedades para consumo, ou seja, em pasta ou tablete, de sabor tradicional ou com adições), está concentrada nas regiões Sudeste (62,1%) e Sul (33,3%). Minas Gerais é o maior produtor com 58,1% da produção.
Visando mapear o parque tecnológico de doce de leite no Brasil, o INOVALEITE iniciou o levantamento da localização de todos os fabricantes de doce de leite (e produtos comercialmente similares) no país. Sabemos que este tipo de levantamento não é simples e precisa constantemente de revisão, assim, caso você tenha alguma nova indicação ou sugestão de revisão, basta enviar para inovaleite@inovaleite.com. Vamos juntos construir o mapa do Doce de Leite no Brasil? 
INNOVACHEESE

On November 21, we will discuss in Juiz de Fora / MG, the most current issues regarding cheese production in Brazil and in the world. Professionals in the industrial area from different links in the chain, in addition to academic researchers, will present the newest technologies and innovations in the sector. The event is aimed at professionals and students involved in the cheese world.
You are following the public consultations of the new Technical Regulations on identity and minimum quality requirements for: creamy cheese or cream cheese; ricotta, provolone cheese, standard minas cheese and half-cured minas cheese? No! Then access the MAPA website by clicking here!
We are a family owned and operated business.
SUBSCRIPTION

Check the registration fees in the table below. Register now and take advantage of the discount until 10/31:
EMISSÃO DE CERTIFICADO?

 

Sim! Claro. Após o evento, todos os participantes terão a oportunidade de solicitar a emissão do certificado gratuito.
LOCAL DA REALIZAÇÃO DO MINI CURSO?

 

O minicurso será realizado nos laboratórios do Centro de Ciências da UFJF. O Centro de Ciências é um órgão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que tem como meta atender estudantes de todos os níveis de ensino, bem como a sociedade em geral. Conta com diversas exposições permanentes, temporárias e outros espaços de visitação, como o Planetário e o Observatório Astronômico. Inaugurado no dia 26 de agosto de 2006, o Centro de Ciências foi criado a partir de iniciativas das Pró-Reitorias de Pesquisa e de Extensão da UFJF, e de professores dos Institutos de Ciências Exatas e de Ciências Biológicas, do Colégio de Aplicação João XXIII e da Faculdade de Engenharia. O mesmo conta com diferentes laboratórios, estacionamento amplo em uma posição única e privilegiada na UFJF, por isto escolhemos o mesmo para a realização do InnovaDoce.
 
Centro de Ciências UFJF
Centro de Ciências UFJF

press to zoom
Centro de Ciências UFJF
Centro de Ciências UFJF

press to zoom
Centro de Ciências UFJF
Centro de Ciências UFJF

press to zoom
Centro de Ciências UFJF
Centro de Ciências UFJF

press to zoom
1/4
ENTÃO, VAMOS PARA O LINK DE INSCRIÇÃO?

 

Visando atender o maior número de interessados, e considerando a limitação de espaço para a realização de um minicurso com toda a segurança necessária (15 alunos por turma), o INOVALEITE vai disponibilizar 3 diferentes dias para a realização deste mini curso. Assim, você pode escolher a data que melhor atenda a sua necessidade. O curso será realizado em três diferentes turmas entre 8:00 e 12:30 nos dias 12, 14 e 15 de julho (turmas A, B e C respectivamente). O conteúdo será o mesmo em todas as turmas, assim, não se preocupe com isto. Basta escolher o melhor dia e realizar a sua inscrição. 
Após a sua inscrição, você receberá um e-mail de confirmação da mesma. 
Temos um encontro marcado em julho em Juiz de Fora. Acompanhe também outras novidades pelo Instagram do INOVALEITE. Comece a seguir o nosso trabalho nas redes sociais e mantenha-se atualizado em relação às ações do Grupo. Temos sempre alguma novidade para te contar!!!
click-aqui.png


InnovaDoce - edição 5 sentidos!

dc2.png

Vamos juntos inovar? 

É nos momentos de crise que as pessoas percebem a importância da indústria de laticínios na alimentação.

Venha participar do InnovaDoce e descubra tudo sobre esta tecnologia! O processamento do doce de leite está cada vez mais presente nas indústrias.